Ocorre primeira reunião presencial da Frente Feminista Mista do 4º Politizar

Texto por Maria Izabel Cruvinel Edição por Gabriela Macêdo

Na última sexta-feira (17) foi realizado o primeiro encontro presencial da Frente Feminina Mista da 4ª edição do Projeto Politizar, que contou com debate sobre a realização de novas reuniões presenciais e discussão sobre possíveis temas para um projeto de lei. O evento ocorreu no espaço Casa Liberté, em Goiânia e teve o intuito de permitir que as integrantes do grupo pudessem pensar conjuntamente sobre atividades a serem promovidas pela frente dentro e fora da simulação do projeto.

A Frente Feminina Mista consiste em um grupo voltado à defesa de temáticas ligadas às mulheres e é aberto para qualquer simulanda do Politizar que tenha interesse. Os principais objetivos se consistem em elevar a representatividade feminina na simulação. Além disso, visa pensar em medidas voltadas às mulheres em âmbitos que extrapolam a linha tênue que separa a simulação da realidade.

Neste encontro, que já contava com o diálogo entre suas integrantes em um grupo do “Whatsapp”, estavam presentes as simulandas Ana Carolina, Iara, Júlia, Loa Karen e Fernanda Alves. Dentre os temas levantados, estão a questão de abrigos públicos para mulheres vítimas de violência, o contingente de mulheres na Polícia Militar do Estado e o assédio no transporte público goiano, que leva em conta a existência de treinamentos para ocorrências e medidas de combate.

Além disso, ficou decidido que será marcada uma reunião com representantes de alguns grupos e coletivos feministas atuantes em Goiânia, a fim de que mulheres de fora da simulação possam ser ouvidas. Essa atitude, segundo a ata da primeira reunião presencial do grupo, leva à possibilidade de formulação de uma proposta legislativa mais efetiva. Essa reunião ocorrerá na próxima sexta-feira (24) e deverá contar com a presença das deputadas estaduais Lêda Borges e Adriana Accorsi.

Local do Evento

Palácio Maguito Vilela – Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 01, Park Lozandes. Goiânia – Goiás.

Realização:

Essas são as instituições que fazem o Politizar acontecer!

nos acompanhe nas nossas redes sociais:

Design do site por Nathália Fernandes Pimentel (2019)