Depoimentos

Aqui estão alguns depoimentos dos ex-politizandos. Saiba como foi a experiência deles e se prepare para a sua!

José Frederico, Simulando do Politizar 2018

“O Politizar foi pra mim uma experiência muito rica. Hoje, como chefe de gabinete no Senado, vejo como o projeto consegue proporcionar uma vivência real do legislativo. Das articulações pra mesa diretora à votação dos projetos, dá pra ter um gosto da política institucional. Como co-fundador de um movimento de renovação política, tive também a chance de experimentar ideias e conceitos na prática. E em meio a tudo isso, tem ainda a convivência com os participantes. Pessoas com as quais aprendi e criei laços pra além do programa (com algumas trabalho até hoje!). Recomendo muito pra quem se interessa de alguma forma por política.”

Luís Henrique, Simulando do Politizar 2018

“O Politizar permitiu que cada deputado simulando colocasse em pauta algum tema relacionado à própria vivência. Sempre estudei em escolas públicas e sei o quanto é difícil conseguir uma vaga no ensino superior público ou como bolsista em universidades particulares. Por isso, durante o projeto, decidi ser o porta-voz dos estudantes de vulnerabilidade socioeconômica de Goiás, que estão na jornada rumo ao ensino superior. Participar do Politizar foi uma oportunidade de crescimento pessoal, social, acadêmico, profissional e humano. Fez com que eu acreditasse na mudança, e trouxe para minha vida e da minha família uma nova perspectiva para o futuro: que a cada dia devemos seguir lutando por dias melhores.”

Júlia Dutra, Simulando do Politizar 2018

“Participei do Politizar pela primeira vez em 2017, como ouvinte. Ver tanta gente se entregando ao projeto foi inspirador e, desde então, passei a sonhar com o dia em que poderia eu mesma simular o dia a dia do Legislativo. Em 2018, o sonho tornou-se realidade. Eu estava lá, como deputada, e vivi uma semana de emoções intensas e conheci pessoas incríveis e inspiradoras. Protagonizei discussões importantes e coloquei em pauta causas que me são queridas, como o papel da mulher na política. O Politizar é uma oportunidade única a todos que querem conhecer um pouco mais sobre o papel do Legislativo e, além disso, ultrapassar os limites de sua esfera social, levando para a vida uma experiência rica e um olhar esperançoso sobre o futuro da política no país.”

Local do Evento

Palácio Maguito Vilela – Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 01, Park Lozandes. Goiânia – Goiás.

Realização:

Essas são as instituições que fazem o Politizar acontecer!

nos acompanhe nas nossas redes sociais:

Design do site por Nathália Fernandes Pimentel (2019)