Projeto que dá isenção fiscal a pequenas e médias empresas é aprovado

Texto por Stéphanie Karoline Edição por Gabriela Macêdo

Foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto de lei nº 021/2019, relatado pelo deputado simulando Kayro César (MDB), de autoria dos deputados simulandos Douglas Oliveira Miranda (DEM) e Guilherme Oliveira Campos (PRB). A propositura institui a criação do Distrito de Pequena e Média Empresa no Estado de Goiás (DPME-GO), para promoção da parceria entre as empresas, os municípios e o Estado de Goiás.  

O plano do projeto é criar espaços onde as empresas poderão ser desenvolvidas com apoio financeiro do governo, em um processo de isenção fiscal, e o empresário tem o período de um ano e meio para começar a pagar o financiamento. O projeto tem como plano inicial ser instalado nos municípios de Anápolis, Goiás, Catalão, Rio Verde, Itumbiara, Aparecida de Goiânia, Jaraguá e Mineiros.

Os deputados declaram que a proposta gerará novos empregos e renda para os municípios onde estão localizados os distritos. ”Os empresários irão ajudar a comunidade local fazendo contratos trabalhistas com pessoas daquela localidade, com isso aumentado o número de pessoas empregadas”, justificam os autores.

De acordo com o quarto artigo da propositura, para adquirir o benefício é preciso que o empresário vá a uma unidade da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), e faça o cadastro de pessoa jurídica. Para receber a isenção fiscal, também é necessário um faturamento mínimo que é divido entre pequenas e grande  Microempreendedor Individual e Microempresa.

Local do Evento

Palácio Maguito Vilela – Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 01, Park Lozandes. Goiânia – Goiás.

Realização:

Essas são as instituições que fazem o Politizar acontecer!

nos acompanhe nas nossas redes sociais:

Design do site por Nathália Fernandes Pimentel (2019)